terça-feira, fevereiro 13, 2007

METRÔ: MORADORES SÃO INTIMADOS A REPARAR CASAS

Moradores das ruas Amaro Cavalheiro e Pascoal Bianco, que ficam próximas ao local do acidente do metrô em São Paulo, na zona oeste, foram pegos de surpresa nos últimos dias com uma carta da Subprefeitura de Pinheiros.
Na carta, eles são intimados a fazer reparos nas casas. Caso contrário serão multados e poderão até responder a um inquérito policial .
O funcionário público José Roberto Romero morava em uma casa da Pascoal Bianco há 20 anos. A casa dele foi interditada e o fiscal da subprefeitura disse que os reparos devem começar imediatamente, antes que a situaçno se agrave. "Como a gente vai pagar por algo que não fizemos, foi o metrô que fez?", questiona.
A secretária Sueli Brandini mostra as fissuras que, aos poucos, se transformam em rachaduras. Ela mora na casa há 50 anos e nno se conforma em ter que pagar por algo que acredita nno ter responsabilidade. "É um absurdo, não concordo", diz.
A aposentada Neide Ferrari, com medo de ser multada, já procurou um pedreiro para iniciar as reformas. No dia 9 de fevereiro, o teto do quarto dela caiu. Mas ela também não entende, e não se conforma, com a intimaçno que recebeu da subprefeitura. "Dizem que se a gente não arrumar, vão multar, então vou arrumar. Mas é um absurdo!", afirma.
O subprefeito de Pinheiros, Nilton Elias Nachle, garantiu que os moradores das ruas Pascoal Bianco e Amaro Cavalheiro não serão multados. De acordo com ele, as cartas que os moradores receberam não têm valor. "Isso foi um erro que aconteceu. A fiscal que fez a intimação já está sendo esclarecida de que foi um erro e vamos cancelar todas estas cartas", garante.
O acidente na linha 4 do metrô aconteceu no dia 12 de janeiro. Cinquenta e cinco imóveis na região do acidente foram interditados, 13 condenados e seis demolidos.
do site conversa afiada

Nenhum comentário: